m4s0n501
Última Edição Impressa
Última Edição Impressa
Previsão do Tempo
Horóscopo

Denúncia de remédios vencidos gera polêmica

Denúncia de medicamentos vencidos aplicados nas Unidades de Saúde do município, será um dos pontos altos das discussões que envolvem o relatório da comissão especial formada pelos vereadores da cidade para investigar as denúncias que recaem sobre o setor.

A comissão foi criada após denúncia envolvendo a queima de medicamentos que deveriam ser distribuídos para a população. Diante a denúncia que medicamentos vencidos teriam sido utilizados nas unidades de saúde, constantes do relatório da comissão especial, a Secretaria Municipal de Saúde alega que não há qualquer recomendação dos gestores para distribuição ou uso interno de medicamentos e insumos com prazo de validade vencido. “A orientação à equipe é justamente o descarte de todo o material impróprio para uso, seguindo os critérios técnico-sanitários estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, destaca nota da secretaria.

O caso citado no relatório final da Comissão Especial de Inquérito já está em apuração, visto que contraria todas as orientações técnicas da Secretaria de Saúde, justifica a direção da pasta.

 

Deixar Resposta